Procurando ideias de negócio? Essas ideias o ajudarão a iniciar e desenvolver um negócio de sucesso.

• Escolha uma ideia de negócio pela qual você já conhece e seja apaixonado.
• Determine se há demanda para o que você deseja fornecer.
• Este artigo é de inspiração para quem quer começar algo inovador

Você sabe que deseja abrir um negócio, mas está tendo dificuldade em colocar sua ideia em prática. Se você quer se tornar um empresário, é importante começar com uma ótima ideia de negócio. Tudo que você precisa é um pouco de inspiração e uma ideia de negócio que tem espaço para crescer com o tempo.

É importante levar em consideração o novo normal. A pandemia COVID-19 transformou como as pessoas consomem produtos e serviços.

10 ideias inovadoras para pequenos negócios

Se você está pronto para administrar seu próprio negócio, considere qualquer uma dessas grandes ideias de negócios.

1. Consultoria

Foto de The Coach Space no Pexels

Se você tem conhecimento e paixão por um nicho específico (negócios, mídias sociais, marketing, recursos humanos, liderança, comunicação, etc.), abrir um negócio de consultoria pode ser uma opção lucrativa. Você pode iniciar seu negócio de consultoria por conta própria, expandir seu negócio e expandir uma equipe. Com pouco investimento, podendo contar com escritórios virtuais ou coworking para suas negociações e atendimentos. Já sabe o que é um Coworking? Caso não saiba, clica e saiba mais sobre através desse link https://www.oshi.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-coworking/

2. Revendedor online

Foto de Vlada Karpovich no Pexels

Os apaixonados pelo segmento de moda e / ou vendas podem começar por revenda online e contar com os escritórios virtuais que inclusive tem nas melhores localizações de várias cidades pelo Brasil e com tudo já instalado. Conheça as unidades de Coworking / Escritórios virtuais da Ôshi no Brasil.

www.oshi.com.br, visite nosso site!

Vai ser necessário tempo, dedicação, pesquisa e muito foco para a moda. Você pode começar usando sites de lojas online em tempo integral com pouco investimento.

3. Infoproduto – Ensino online

Foto de Julia M Cameron no Pexels

A demanda por educação online abriu uma ampla possibilidade para os Info-produtores iniciarem seus próprios conteúdo ou serviços. Por se tratar de uma ideia de negócio online, você pode escolher qualquer assunto sobre o qual tenha conhecimento e ministrar um curso, independentemente de sua localização. Se você não tem conhecimento avançado em nenhum assunto específico, pode sempre considerar o ensino de inglês como língua estrangeira online para alunos no exterior. E se você precisar de espaços com segurança e já mobiliado com todas as Instalações necessárias para suas reuniões educativas ou até mesmo aulas semanais presenciais poderá contar com os escritórios coworking, saiba mais onde tem das instalações de escritórios customizados da Ôshi no Brasil. Acessa o site www.oshi.com.br e clica no ícone do WhatsApp.

4. Contabilidade online

Assim como acontece com o segmento da Educação, a tecnologia permite que muitos serviços de Contabilidade sejam executados online. Se é contabilista ou escriturário e pretende autonomia para gerir o seu próprio negócio, pode simplesmente contar com os escritórios customizados de Coworking para suas Instalações tendo outras empresas como clientes e se ajuntando na maior comunidade business lounge, café e coworking instalado diversas cidades no Brasil. www.oshi.com.br, confira!

5. Serviço de correio médico

Foto de Kampus Production no Pexels

Se você tiver um veículo confiável e boas habilidades de gerenciamento de tempo, convém considerar a criação de seu próprio serviço de correio – mais especificamente, um serviço de correio médico. Como motorista, você seria responsável pelo transporte de itens médicos, como amostras de laboratório, medicamentos prescritos e equipamentos. O segmento de saúde está se expandindo , o que é ótimo para a estabilidade do emprego no serviço de correio médico. Você pode começar seu negócio de courier por conta própria ou contratar outros motoristas para trabalhar para você.

6. Desenvolvedor de Aplicativos

Foto de Christina Morillo no Pexels

Se você tem conhecimento e experiência em tecnologia, pode considerar uma carreira no desenvolvimento de aplicativos. Os smartphones se tornaram um acessório diário para muitos brasileiros, o que aumentou uma necessidade grande e demanda por aplicativos móveis.

7. Serviço de Transcrição Médica

Foto de Vlada Karpovich no Pexels

Se você tem uma certa habilidade em interpretar o que ouve e pode digitar rapidamente, um serviço de transcrição é uma ótima ideia de negócio que permite que você trabalhe com um horário flexível especialmente necessários à medida que a tecnologia de reconhecimento de voz se prolifera para ditados por profissionais de saúde. Se você logo de início se sente inseguro, ou se tem um trabalho diurno que gostaria de manter por enquanto, poderá administrar melhor seu tempo aceitando apenas uma quantidade pela qual você dê conta, pois não só nesse segmento como em todos, a responsabilidade de prazo de entrega é tudo para que seus negócios sejam promissores e de futuro. Para expandir seus negócios e ter autoridade de poder cobrar mais, considere se tornar um transcritor certificado e se aprofundar em algumas especialidades.

Os transcritores médicos normalmente cobram por linha de transcrição, o que pode aumentar rapidamente. O tempo de retorno típico para o trabalho de transcrição é de 24 horas, portanto, é importante ficar por dentro dos trabalhos que você aceita. No entanto, a flexibilidade de aceitar apenas algumas solicitações para começar significa que você pode aumentar a escala conforme estiver pronto, tornando a transcrição um serviço fácil de iniciar lentamente. O melhor de tudo é que há muito poucos custos de inicialização e sobrecarga. Você simplesmente precisa de um computador, o software apropriado, um serviço de mensagens seguro e um espaço tranquilo de boa concentração, podendo contar com os escritórios de coworking, onde você investe um valor mensal baixo onde já esteja agregado serviços de instalações completo com internet de alta velocidade, atendimento telefônico, serviço de copa, cafeteria, impressora e networking. Ou seja você nunca estará sozinho, pode contar com nossa comunidade como uma equipe. Junte-se a nós e saiba mais através do site www.oshi.com.br

8. Redator Freelance

Foto de Canva Studio no Pexels

Se você é um profissional de Comunicação Social e se sente um locutor com conhecimento e habilidade de marketing, pode se estabelecer com esse modelo de negócio, redator freelance. Quer você escreva blogs, conteúdo da web ou comunicados à imprensa, muitas empresas pagarão por seus serviços. Você pode aumentar seu valor conduzindo os negócios de seu cliente através de SEO para ajudar seus clientes a criar uma estratégia para atacar palavras-chave específicas que seu público-alvo já está usando em suas pesquisas online. A maioria dos redatores freelance cobra por hora, mas aqueles com experiência em um determinado setor pode fechar contratos mensais.

Redação publicitária é um ótimo negócio para administrar, porque dependerá de um espaço tranquilo e de boa iluminação e concentração com uma conexão com a Internet ou no conforto da sua casa ou até mesmo na estrada, se viajar, mas se precisar fazer reuniões presenciais, atendimentos ou apresentações poderá contar com os escritórios virtuais e coworking que oferecem vários formatos que melhor atende suas necessidades. Conheça Ôshi Coworking que já tem instalações em Campinas SP, na Praça Capital e no Swiss Park, em Indaiatuba, Petrolina PE e São José dos Campos. Acessa www.oshi.com.br

9. Marketing Digital

Foto de Lukas no Pexels

A dependência e importância da Internet cresce cada vez mais, tornando mais complicado para as empresas eliminarem a desordem e se promoverem de maneira adequada. Os serviços de marketing digital estão sempre em demanda, e muitas empresas de pequeno e médio porte preferem terceirizá-los a estabelecer uma equipe interna cara. Se você tem habilidades em SEO, marketing de conteúdo, gestão de tráfico pago, desenvolvimento web ou gerenciamento de mídia social, pode ter uma oportunidade de negócio que lhe permite trabalhar de um escritório virtual.

O marketing digital é a performance, comunicação e posição de uma marca, portanto, é fundamental para você responder aos desenvolvimentos nas estratégias de marketing de seus clientes. O gerenciamento de mídia social que envolve observar comentários e mensagens 24 horas por dia, não apenas agendar postagens em uma mentalidade do tipo “exposição de imagens bonitas”, mas atingir níveis de comunicação com os clientes através de copy (textos publicitários e persuasivos), feedbacks e interações em grupos, comunidades e fazer uso de todas as ferramentas que hoje são oferecidas e principalmente sempre estar acompanhando as tendências de mercado. Se você gosta de criar estratégias e implementar planos de retorno, o marketing digital pode ser o negócio promissor para você. Você também pode considerar se tornar um afiliado, que é outra forma de marketing digital.

10. Consultor Imobiliário

Foto de Suzy Hazelwood no Pexels

Para muitas pessoas, navegar no mercado imobiliário é opressor. Como agente imobiliário, você pode ajudar as pessoas a encontrarem a casa dos seus sonhos a um preço que cabe no seu orçamento. Em muitos estados, você só precisa concluir alguns meses de aulas e passar em um exame para se qualificar como agente imobiliário. Mesmo com uma certificação, você não chegará a lugar nenhum sem habilidades básicas com pessoas e com as tendências de mercado, como por exemplo o novo normal, se você ainda não ouviu falar sobre esse formato então leia o artigo relacionado: www.oshi.com.br/o-novo-normal-e-em-um-escritorio-remoto/

Quais são as pequenas empresas mais bem-sucedidas

Geralmente as empresas que envolvem design de sites, variados nichos do marketing digital, tendem a estar entre as que mais vendem e geram mais lucro. Já ouviu falar sobre os Info-produtores? As pessoas agora aprendem sobre negócios na Internet com mais frequência do que por outras vias, portanto, existem meios de aprender fontes de pesquisas e encontrar clientes e um fluxo de renda estável geralmente não é difícil. Serviços de limpeza e negócios imobiliários também apresentam altas taxas de sucesso, o que faz sentido – todas as pessoas precisam de casas e necessitam que sejam limpas.

Conclusão: Algumas ideias de negócios mais lucrativas são design de sites, serviços de limpeza e stor imobiliário.

O que seria um pequeno negócio promissor para começar?

Se você neste momento pós pandemia visa em maximizar seu lucro e, ao mesmo tempo, minimizar sua carga de trabalho, uma pequena empresa promissora para começar pode ser qualquer uma das que mais frequentemente se mostram bem-sucedidas. Mas, se você está mais interessado em incorporar suas paixões ao trabalho e ao mesmo tempo ganhar dinheiro suficiente para viver, uma boa pequena empresa para começar é aquela que o satisfaça, exija que você use suas habilidades e ofereça um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Existem tantas grandes ideias de negócios que esta pergunta não tem uma resposta exata mensurável – você sabe melhor do que ninguém quais ideias de pequenos negócios vão lhe trazer felicidade, sucesso e estabilidade basta ficar atento nas tendências de mercado e mudanças e acompanha-las.

Como posso começar meu próprio negócio sem condições de investimento?

Você não precisa de dinheiro para se tornar um pequeno empresário. O primeiro passo para começar um negócio sem dinheiro é manter o emprego atual e lançar o seu pequeno negócio considerando uma atividade à parte e analise sua base de consumidores, mercado e desafios potenciais, estude sobre esse mercado. Através de um planejamento adequado, você entenderá melhor quanto dinheiro precisa para iniciar seu negócio. Hoje o mercado oferece muitos meios econômicos, como por exemplo as ideias startup, os escritórios de Coworking e escritórios virtuais que são ambientes com todas as instalações preparadas para você começar de início imediato.

Dica: Escolha uma ideia de pequeno negócio com baixo custo inicial. Se ainda não tiver dinheiro suficiente, você pode financiar sua ideia de negócio por meio de crowdfunding ou investidores.

Qual é o processo passo a passo para iniciar um negócio?

Através de ferramentas e algumas diretrizes, você pode colocar sua empresa em funcionamento rapidamente. Identificamos algumas etapas que os Info-produtores, empreendedores e profissionais da área da saúde podem realizar para iniciar seus negócios.

  1. Encontre o seu nicho.
  2. Analise o mercado atual.
  3. Crie um plano de negócios.
  4. Avalie suas finanças.
  5. Determine sua estrutura legal de negócios.
  6. Registre sua empresa com o governo e o IRS.
  7. Escolha seus fornecedores (conforme necessário).
  8. Divulgue seu negócio.
Compartilhar

Comentar

Seu endereço de e-mail nao sera publicado. Os campos obrigatorios estao marcados *

Topo