O coworking nada mais é do que um espaço de uso compartilhado que pode ser usado qualquer profissional. Esse modelo de negócio surgiu nos Estados Unidos e tem se apresentado como uma solução de trabalho para profissionais autônomos, freelancers ou pequenas empresas que ainda não tem a possibilidade de investir em uma sala comercial. 

Basicamente tudo o que você precisa fazer é alugar uma estação de trabalho pelo preço estabelecido pela empresa e começar a trabalhar!

Dentre os inúmeros serviços oferecidos pelos coworkings estão a possibilidade de alugar estações de trabalho em ambientes compartilhados ou exclusivos, salas de reunião e salas de treinamento. Alguns espaços,inclusive, oferecem planos para endereço fiscal e comercial, além de secretária, o que é excelente para empresas recém criadas.

Vantagens do coworking

Para profissionais autônomos, os espaços compartilhados são uma alternativa para o trabalho em casa, que pode se tornar improdutivo, e até mesmo aos cafés, que podem ser muito barulhentos e causar distrações. 

A possibilidade de se alugar salas de reuniões em um ambiente mais corporativo pode ser uma excelente opção para causar boa impressão nos seus clientes.

Já para as empresas os espaços de coworking podem ser bem mais econômicos do que alugar uma sala comercial. Espaços que oferecem planos de endereço comercial e fiscal também podem ser grandes facilitadores no momento de iniciar um negócio. 

Uma vantagem comum tanto aos profissionais autônomos, quanto para as empresas é a possibilidade de fazer networking. Por serem espaços compartilhados, os coworkings são acima de tudo local para se pertencer a uma comunidade e desenvolver novas conexões e contatos. 

A ascensão dos coworkings no Brasil

O modelo de coworking tem prosperado no país.O Censo Coworking Brasil estima que esse mercado cresceu 500% em 2018. A mesma pesquisa indica que existam 1194 espaços desse tipo no Brasil. Em 2018, 200 mil pessoas passaram por espaços de coworking por todo o país. 

E você? Que tal conhecer um coworking na sua região? Nesse link você pode acessar os espaços cadastrados disponíveis no Brasil e no mundo.

Compartilhar

Comentar

Seu endereço de e-mail nao sera publicado. Os campos obrigatorios estao marcados *

Topo